sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meu contentamento . . .

Olá! Boa noite! Estou muito feliz com a repercussão do Blog. Tanto é verdade, que sinto a necessidade de me manifestar, antes do tempo prometido: antes de sábado - hoje ainda é sexta-feira!
Percebo que, a partir de agora, terei que me referir a LeitorES! Sinto-me, pois, lisonjeada com todos os comentários (muitos não postados aqui). Nossa! Isso é bom demais! Grata por se proporem a seguir os exercícios – Vocês são, mesmo, meus amigos e meus ex-alunos. (sorrindo)
Depois que me aposentei, há 16 anos, senti uma vontade ferrenha de transmitir tudo o que estudei e acumulei, durante muitos anos – a bem da verdade, comecei “estudar com” as coleguinhas, quando eu possuía 13 anos. Faz tempo! Pois é! E ainda estudo e ainda tenho a tal vontade de dividir e, se possível, de somar.
Assim, o Blog (ou algo do tipo) era um sonhozinho antigo. Contudo, como decidi que não quero mais passear pelo mundo tecnológico, achava que fazer “um” era algo muito difícil! Ah! Mas na última sexta-feira, fucei tanto no GOOGLE, que . . . consegui! Oba! Viva! Bravo! (sorrindo) Alegria total! Alegria infantil! (sorrindo)
A princípio, estou entrando com a "análise sintática", destacando as orações subordinadas adverbiais. Porém, não pretendo usar a “nomenclatura devida". Minha intenção é fuçar no raciocínio de quem se propuser a me seguir.
Venho recebendo mensagem de meus ex-alunos, solicitando-me que eu poste “isto” e “aquilo”. Após as orações subordinadas, atenderei solicitações, sim! (sorrindo) É uma maneira de eu não parar de estudar. Ah! E de não perder, já, o acumulado. . .
Grata pela atenção de todos e pela demonstrada vontade de se dedicarem à valorização de nossa Língua Portuguesa. Beijão. mara
Ah! “ESTEJAM E SEJAM E FIQUEM FELIZES!” Recebi isso do amigo LUIZ. Achei tão lindo, que adotarei.

Um comentário:

  1. Mara, boa tarde! Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. Você conseguiu!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir